Prova de Proficiência para Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com Terminalidade em Comissário de Voo

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO BAIXE O FORMULÁRIO, PREENCHA E ENVIE PARA O EMAIL:
amorim.coordenador@aerotd.com.br

QUEM PODE FAZER?

Alunos e ex-alunos do curso de Comissário de Voo (matutino) da AEROTD, com ingresso a partir de fevereiro de 2019.

QUAIS SERÃO AS PROVAS?

Disciplinas da Matriz Curricular da 1ª fase do Curso de Tecnologia em Transporte Aéreo iguais às do Curso de Comissários Matutino da AEROTD. Similares às provas da ANAC para Comissários (em Blocos).

TAXA DE INSCRIÇÃO?

Gratuito

DATAS DAS PROVAS

25/07/2020

NOTA DE APROVAÇÃO

Mínimo 7,00 (sete) em cada disciplina.

TEMPO DE CURSO

02 anos. O MEC não permite redução no tempo, mas as disciplinas validadas não precisão ser cursadas e nem pagas. Assim, poderá ocorrer que no último semestre (4ª fase) você tenha poucas disciplinas para cursar.

HORÁRIO

Ocorrerá em tempo real. (vide edital).

COMO SE INSCREVER?

Acesse o Edital, preencha o Requerimento e envie por email: amorim.coordenador@aerotd.com.br

PROCESSO SELETIVO

Junto com o Exame de Proficiência, deve-se fazer o Processo Seletivo (Redação)

MODALIDADE DAS PROVAS

ONLINE

QUAL O PERÍODO PARA SE INSCREVER PARA AS PROVAS?

11/05 a 20/07/2020

MODALIDADE PROCESSO SELETIVO

Online

Se refere aos EXAMES DE PROFICIÊNCIA, na modalidade online, com vistas à validação das disciplinas, cursadas pelos alunos no COMISSÁRIO (MATUTINO), nos semestres 2019/1, 2019/2 e 2020/1, com a finalidade de dispensar disciplinas da 1ª Fase do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo (CTTA), com Terminalidade em Comissário de Voo (Presencial ou em EaD).

São provas para verificar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar no curso superior (CTTA/AEROTD). São aproveitadas as disciplinas em que o candidato obtiver aprovação (Prova de Proficiência). É o aproveitamento de estudos que foram adquiridos, pelo candidato a partir de fevereiro de 2019, no Curso de Comissário Matutino da AEROTD, e que tenham similaridade com as disciplinas do Curso Superior (CTTA) pretendido, em termos de carga horária, objetivos e ementário de cada disciplina.

Você pode fazer o download do edital clicando AQUI

Poderão fazer as provas os atuais alunos e ex-alunos egressos do Curso de Comissário de Voo (Matutino) da AEROTD, das turmas de 2019/1, 2019/2 e 2020/1.

As provas serão realizadas no dia 25 de julho de 2020 (sábado) e cumprirão o Cronograma especificado no Edital.

SIM. As provas serão ONLINE e você poderá fazê-la, remotamente. É definido um horário específico, para a abertura e fechamento da prova, ou seja, ela ocorrerá em tempo real.

O Edital especifica o horário de cada prova.

As provas serão referentes às disciplinas constantes do Currículo da 1ª fase do Curso de Tecnologia em Transporte Aéreo, com Terminalidade em Comissário de Voo, as quais são, exatamente, as mesmas do Curso de Comissário MATUTINO da AEROTD. As provas seguirão o mesmo princípio das provas da ANAC para Comissários, dividida em Blocos, mas cada disciplina receberá a sua nota, de acordo com o grau de acerto.

Para ser aprovado você deverá obter no mínimo nota 7,00 (sete) em cada disciplina. As disciplinas não aprovadas serão cursadas durante a realização do curso superior.

Para se inscrever para as provas, você deverá acessar o link AQUI preencher o Requerimento que lá se encontra e enviá-lo para amorim.coordenador@aerotd.com.br

Pronto! Se seus dados estiverem todos de acordo com o Edital você já estará inscrito para as provas.

Você pode se inscrever no período de 11 de maio de 2020 a 20 de julho de 2020.

Não há taxa de inscrição.

SIM. Paralelo aos procedimentos para o Exame de Proficiência, você também deverá fazer o Processo Seletivo (REDAÇÃO) para ingresso no Curso Superior, conforme Edital próprio já lançado.
Importante salientar que o Processo Seletivo também será ONLINE.

As disciplinas com nota superior a 7,00 (sete) serão validadas e o(a) aluno(a) poderá cursar as disciplinas da 2ª fase do Curso de Tecnologia em Transporte Aéreo.

Caso fique alguma pendência em alguma disciplina (por ter sido reprovado), a mesma poderá ser cursada a qualquer tempo do curso.

O MEC não permite redução no tempo do curso, mas as disciplinas validadas não precisão ser cursadas e nem pagas, dessa forma, o(a) aluno(a) aprovado nos Exames de Proficiência e no Processo Seletivo (Redação) irá eliminar as disciplinas da 1ª fase. Poderá ocorrer que no último semestre do curso (4ª fase) o(a) aluno(a) tenha poucas disciplinas a serem cursadas, porém o tempo de curso, deverá ser feito em 02 anos.

Você pode contactar via WhatsApp com:

• Setor Comercial: (48) 9 9681 7971 e  (48) 9 9655 3259 
• Coordenador do Curso: (48)  9 8811 7696

BAIXE AQUI OS EDITAIS DO PROCESSO SELETIVO