Prova de Proficiência para Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com Terminalidade em Comissário de Voo

• Alunos egressos do Curso de Comissário de Voo (Matutino) desta instituição, a partir dos concluintes de 2018/1.

• Profissionais possuidores de Certificado de Habilitação Técnica (CHT) e com experiência profissional comprovada de no mínimo 01 ano na função de Comissário de Voo.

• Dia 12/12/2020: para os Alunos e ex-alunos do curso de Comissários de Voo (matutino) da AEROTD para concluintes a partir de 2018/1.

• Dia 12/12/2020: para profissionais possuidores de Certificado de Habilitação Técnica (CHT) e com experiência profissional comprovada de no mínimo 01 ano na função de Comissário de Voo.

• Será Online (em tempo real)
• Será em tempo real (online), das 09h às 15h45min

• Para os ex-alunos da AEROTD: Comunicação e Qualidade no Atendimento, Ética e Profissional e Cidadania, Postura e Marketing Profissional, Comportamento Humano, Fatores Humanos na Aviação Civil, Conhecimentos Básicos de Aeronaves, Meteorologia, Navegação Aérea, Aspectos Fisiológicos, Primeiros Socorros, Sistema de Aviação Civil, Segurança de Voo, Regulamentação da Aviação Civil e da Profissão do Aeronauta, Emergências a Bordo e Sobrevivência.

• Para os profissionais com CHT e experiência como Comissário de Voo: Fatores Humanos na Aviação Civil, Conhecimentos Básicos de Aeronaves, Meteorologia, Navegação Aérea, Aspectos Fisiológicos, Primeiros Socorros, Sistema de Aviação Civil, Segurança de Voo, Regulamentação da Aviação Civil e da Profissão do Aeronauta, Emergências a Bordo e Sobrevivência.

Mínimo 7,0 (sete) em cada disciplina

Acesse o Edital e preencha o respectivo requerimento e envio para o seguinte e-mail: amorim.coordenador@aerotd.com.br

• Para os ex-alunos da AEROTD: de 13 de outubro a 11 de dezembro de 2020.

• Para os profissionais com CHT e experiência como Comissário de Voo: de 13 de outubro a 11 de dezembro de 2020.

Será de 2 anos.
O MEC não permite redução no tempo, mas as disciplinas validadas não precisarão ser cursadas e nem pagas. Assim, poderá ocorrer que no último semestre (4ª fase) você tenha poucas disciplinas para cursar.

PROCESSO SELETIVO

Junto com o Exame de Proficiência, você deve fazer o Processo Seletivo (Redação) e o Edital do Processo Seletivo você encontra AQUI

MODALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

Será Online.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO BAIXE O FORMULÁRIO, PREENCHA E ENVIE PARA O EMAIL:
amorim.coordenador@aerotd.com.br

PERGUNTAS FREQUENTES

DO OBJETIVO DO EDITAL

1 – Egressos dos Cursos de Comissários Matutino da AEROTD, a partir de 2018/1: definição de procedimentos, amparados na legislação e normas vigentes, para a realização de EXAME DE PROFICIÊNCIA, referente às disciplinas que compõem a 1ª Fase do “Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo (CTTA)-Terminalidade em Comissário de Voo” (Presencial ou EaD), especificamente para alunos egressos do Curso de Comissário de Voo (Matutino) desta instituição, a partir dos concluintes de 2018/1.

2 – Profissionais possuidores de Certificado de Habilitação Técnica (CHT) de Comissário de Voo: definição de procedimentos, amparados na legislação e normas vigentes, para a realização de EXAME DE PROFICIÊNCIA, referente às disciplinas, exclusivamente, de cunho aeronáutico e que compõem a Terminalidade em Comissário de Voo (Presencial ou EaD), especificamente para profissionais possuidores de Certificado de Habilitação Técnica (CHT) e com experiência profissional comprovada de, no mínimo, 01 ano na função de Comissário de Voo.

BAIXE AQUI O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO