FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO

Você será direcionado para uma página com um formulário para se inscrever e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20,00 (vinte reais).

INSCREVA-SE JÁ PARA O CURSO DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS, COM HABILITAÇÃO EM PILOTO DE LINHA AÉREA!

O Curso é autorizado através da Portaria/MEC nº 370, de 20 de abril de 2018 e está de acordo com a regulamentação profissional da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

Após três anos de curso você será diplomado como Bacharel em Ciências Aeronáuticas.

*Leia o edital do processo seletivo AQUI

[ DESCRIÇÃO DO CURSO ]

O Curso de Ciências Aeronáuticas, com as Habilitações em Piloto de Linha Aérea e Gestão de Aviação Civil, foi autorizado através da Portaria/MEC nº 370, de 20 de abril de 2018 e é organizado conforme as diretrizes curriculares do curso aprovadas pelo MEC. Atende, também a regulamentação profissional da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Ao final do Curso o aluno será diplomado como Bacharel em Ciências Aeronáuticas.

O Curso é oferecido em seis fases de aproximadamente seis meses cada, permitindo a conclusão em até três anos. A Matriz Curricular prevê aulas teóricas e também a parte prática de voo, esta última para a habilitação em Piloto de Linha Aérea.

O profissional formado pelo curso de Ciências Aeronáuticas chegará ao mercado de trabalho com competências para desempenhar diversas atividades ligadas à pilotagem de aeronaves e a Gestão da Aviação Civil. Nós da Faculdade AEROTD chamamos esse profissional de PILOTO 360º.

PILOTO 360º terá uma formação baseada em três eixos curriculares, que são:

curso ciências aeronáuticas aero td ead

O Curso de Ciências Aeronáutica da AEROTD, oportuniza aos seus alunos aprendizados teóricos e  de prática do voo. Além das disciplinas do eixo da Formação Aeronáutica, o aluno tem a Formação Humana e Gerencial, com disciplinas que permitem o desenvolvimento de habilidades gerenciais, sociais e humanas, tão importantes para a atividade aérea.

Nós, da AEROTD, entendemos que o piloto e o gestor que desejam trabalhar no mercado atual, precisam possuir mais do que as capacitações técnicas e práticas, é necessário que ele saiba se relacionar, trabalhar em equipe, comunicar-se com proficiência em inglês, gerenciar crises e possuir uma visão sistêmica das atividades aeronáuticas. E isso é o que chamamos de PILOTO 360º.

Sendo a aviação uma área marcada pela constante troca de informações, pelo contato com outras culturas e pessoas, torna-se essencial que o futuro profissional da aviação civil desenvolva, além da técnica, o lado mais humano, imprimindo-lhe habilidades comportamentais.

Por este motivo é indispensável a formação de profissionais preocupados com a segurança das aeronaves, com a gestão da aviação civil, comprometidos com um posicionamento crítico/reflexivo e com a sustentabilidade socioambiental, para que sejam capazes de atuar com qualidade e efetividade nos serviços desse segmento em nosso país e até mesmo no exterior.

Frisa-se que o Curso de Ciências Aeronáuticas possui duas habilitações: a de Piloto de Linha Aérea e a e Gestão de Aviação Civil.

Assim. Constata-se, atualmente, um bom crescimento na atividade da aviação comercial. Ficou mais fácil e barato viajar. A infraestrutura vem melhorando e a facilitação da entrada da iniciativa privada no setor do transporte aéreo está ajudando a injetar dinheiro nesse setor, promovendo também a criação de novas rotas e mais oportunidades de trabalho.

Com mais gente viajando, mais profissionais terão a oportunidade de trabalhar no setor para garantir conforto e segurança ao passageiro. Serão necessários mais pilotos, gestores, comissários de voo, mecânicos, atendentes aeroviários, operadores de tráfego aéreo, etc.

Por isso, quem investe nas carreiras do setor do transporte aéreo, com certeza terá um futuro promissor. O mercado está precisando de profissionais capacitados e aqueles que já estão se preparando, largam na frente.

As carreiras de Piloto de Aeronaves e Gestor de Aviação Civil estão associadas a bons salários e a um ritmo de trabalho dinâmico, sendo profissões que mexem com o imaginário das pessoas.

Quem faz o Curso de Bacharelado em Ciências Aeronáuticas tem a oportunidade de desenvolver uma visão sistêmica da atividade aérea, pois passa a compreender a inter-relação existente entre os diversos saberes como: gerenciamento de pessoas e crises, legislação e normas da aviação, deontologia aplicada à atividade do aeronauta, psicologia aplicada, empreendedorismo, gestão ambiental e sustentabilidade, geopolítica, logística aplicada, inovação e tecnologia na aviação, dentre tantos outros campos do conhecimento.

É importante destacar que, fazendo um curso superior de Ciências Aeronáuticas você poderá ser contratado em uma Companhia Aérea com um número menor de horas de voo.

O curso de Ciências Aeronáuticas (Bacharelado), com Habilitação de PILOTO DE LINHA AÉREA, da Faculdade de Tecnologia AEROTD permite o desenvolvimento de Competências no decorrer do curso, tais como:

I – Conduzir aeronaves de grande porte com segurança e eficácia, com habilidades de coordenação motora, precisão e exatidão, concentração, raciocínio lógico, abstrato e espacial, rapidez de percepção e atenção difusa;

II – Comunicar-se, com proficiência em inglês, de forma adequada com os órgãos de controle do tráfego aéreo e com autoridades aeronáuticas civis nacionais e internacionais;

III – Ser capaz de utilizar as novas tecnologias usadas em aviões comerciais de grande porte em rotas internacionais;

IV – Comunicar-se, eficazmente, na língua pátria e em inglês, ter capacidade analítica e ética.

V – Efetuar o gerenciamento do voo em todos os aspectos e ser responsável pela gestão de um bom ambiente de trabalho, sabendo administrar recursos humanos, técnicos e materiais;

VI – Exercer liderança, trabalhar em equipe, gerenciar crises e suportar pressões dentro de padrões típicos do contexto profissional, compreendendo o processo como um todo;

VII – Representar, adequadamente, a empresa e o país, devendo, para tanto, desenvolver sua habilidade de interagir positivamente com autoridades representativas do segmento aeronáutico civil nacional, internacional e outras.

O curso de Ciências Aeronáuticas (Bacharelado), com Habilitação de GESTÃO DE AVIAÇÃO CIVIL, da Faculdade de Tecnologia AEROTD permite o desenvolvimento de Competências no decorrer do curso, tais como:

I – Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos, e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo de tomada de decisão;

II – Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;

III – Refletir e atuar criticamente sobre a esfera de produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento;

IV – Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;

V – Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura a mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;

VI – Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos de vida e de experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;

VII – Desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações; e

VIII – Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicas e operacionais.

Porque a instituição oferece cursos com qualidade, tendo como diferencial:

  • Professores com excelente titulação acadêmica (Doutores, Mestres e Especialistas);
  • Professores com experiência profissional na área da disciplina que ministra;
  • Professores, Tutores e Monitores com experiência nos cursos presenciais e em EaD (Ensino a Distância);
  • Faculdade credenciada pelo MEC;
  • Escola homologada pela ANAC e com mais de 20 anos de experiência;
  • Plataforma EaD de fácil entendimento (Moodle);
  • Parceria com Companhias Aéreas para descontos especiais para colaboradores
  • E muito mais…

Comprometida com a qualidade na formação dos seus alunos, a Aero TD desenvolveu um programa detalhado de ensino da atividade prática de voo, integrando assim o aprendizado teórico com a prática.

O programa prático de voo foi desenvolvido por meio da colaboração de profissionais das principais Companhias Aéreas brasileiras e das principais instituições de ensino prático de voo no Brasil.

O objetivo do programa é garantir um ensino de qualidade na prática de voo, disponibilizando profissionais prontos para ingressar nas Companhias Aéreas nacionais e internacionais.

Destacamos que as atividades práticas de voo fazem parte da Matriz Curricular do Curso Superior de Ciências Aeronáuticas e são obrigatórias para a integralização da carga horária e oferecimento da Habilitação de Piloto de Linha Aérea.

A regulamentação de todos os procedimentos inerentes às aulas práticas, o aproveitamento de estudos das práticas de voo constam de Regulamento próprio.

Conheça nossos parceiros:

Os alunos que possuem formação aeronáutica de PC/IFR -Piloto Comercial / Regras de Voo por Instrumentos, podem validar disciplinas teóricas do curso de Ciências Aeronáuticas.

A validação (reconhecimento de estudos) se dá por meio de uma prova de proficiência que ocorre semestralmente, sempre nos meses de julho e dezembro. Os procedimentos para a validação seguem as regras que estão definidas em regulamento próprio da instituição e estão baseadas no artigo 47, § 2o da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei no. 9.394 de 20 de dezembro de 1996).

Consulte AQUI no catálogo acadêmico o item 7 (Procedimentos acadêmicos na FAERO).