curso mecânico de manutenção aeronáutica aerotd ead
mecanico-de-manutencao-aeronautica-ead-aerotd-02

O CURSO | OBJETIVO

O Curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica, homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC tem por meta certificar o profissional a desenvolver conhecimentos teóricos e práticos em motores, estruturas e componentes eletrônicos da manutenção de aviões, helicópteros, planadores ou outras aeronave que habilitará o profissional a executar ou supervisionar tarefas de manutenção em aeronaves, tais como reparos, modificações, recondicionamento e manutenção preventiva.

Para exercer uma carreira de sucesso, o aluno deverá obrigatoriamente iniciar pelo módulo Básico (que é o pré-requisito para os demais módulos) para posteriormente realizar as demais habilitações – GMP (Grupo Motopropulsor), Célula e Aviônicos.

A AEROTD está devidamente homologada e consta no site da ANAC na seguinte página: http://www2.anac.gov.br/educator/Index2.aspx

OBJETIVO

Formar profissional habilitado para verificar e proceder a manutenção preventiva e corretiva de aeronaves, identificando avarias ou anomalias e procedendo à reparação, substituição e regulação dos equipamentos e componentes dos sistemas.

Este curso vale para AVIÃO E HELICÓPTERO.

O mecânico de manutenção de aeronaves inicia sua carreira como auxiliar ou mesmo ajudante, podendo ser promovido a técnico, em função do tempo, de suas habilidades e qualificações.

 

Para o profissional que está começando, as grandes companhias aéreas podem contratar pessoas sem experiência para realizar tarefas menos complexas como controlar o alto consumo dos motores e fazer os primeiros contatos com os técnicos entre outros.

 

Após um período de experiência dento da empresa aérea, o auxiliar se tornará um técnico, muitas empresas contemplam os profissionais com vagas de líderes, inspetores, supervisores, ou ainda coordenadores de manutenção.

 

A evolução da carreira do técnico em manutenção de aeronaves permitirá que o profissional explore outras áreas da companhia como treinamento, engenharia, e as áreas de suporte técnico e trouble shooting (conhecido também como pesquisa de pane). É uma ótima forma de ingressar no mercado e trabalhar com aeronaves!

 

Um importante mercado é o de helicópteros, principalmente em polos de grande movimentação desses veículos, como a cidade de São Paulo, líder mundial em frota de helicópteros.

 

• Idade mínima de 18 anos;

• Ensino médio completo.

O curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica da AEROTD, realizado na modalidade semipresencial é ideal para quem tem horários flexíveis ou não muito comuns, através da internet o aluno pode acessar de casa, depois do expediente ou no horário em que estiver disponível, é o aluno quem escolhe o melhor horário para seus estudos.

O aluno participará de aulas ao vivo, interagindo em tempo real com professores e outros alunos, tem acesso ao material didático completo 24 horas por dia, sete dias por semana.

O aprendizado teórico é responsável por preparar o aluno para as provas da ANAC e para o procedimento prático que serão validados ou realizados na oficina da empresa.

O curso Completo de MECÂNICO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA possui 4 períodos, com 6 meses de duração cada um, são eles:

A partir do 2º período o aluno está habilitado a fazer uma prova da ANAC e após a aprovação, receberá o CCT (Certificado de Conhecimentos Teóricos). Com o CCT já é possível trabalhar na área em que você comprovar proficiência.

1º PERÍODO – BÁSICO – qualifica o aluno sobre os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores, e com todos os sistemas dos grupos moto propulsores (é requisito para as demais habilitações);

2º PERÍODO – GMP (Grupo motopropulsor) – habilita a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores e com todos os sistemas dos grupos motopropulsores;

3 º PERÍODO – CEL (Célula) – habilita a trabalhar com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos, estrutura de aviões e helicópteros em geral (fuselagem da aeronave);

4º PERÍODO – AVI (Aviônicos) – habilita a trabalhar com todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio navegação e rádio comunicação, sistemas elétricos e de radar.

VEJA AQUI OS LOCAIS DE PROVAS TEÓRICAS E OFICINAS PARCEIRAS DA AERO TD

Os alunos que possuem formação de Mecânico de Aeronaves podem validar disciplinas do curso ou até mesmo módulos inteiros.

Os procedimentos para a validação seguem as regras que estão definidas em regulamento próprio da instituição e estão baseadas na “IS – 141 007 Revisão A”.

Antes de trabalhar no aeroporto como auxiliar de limpeza e rampa, achava que precisava de uma faculdade para trabalhar com a manutenção de aeronaves, quando soube que bastava ter 18 anos e o ensino médio completos, me empolguei e fiz a matrícula no curso EaD da Aero TD.
Rafael de Oliveira Judeh
Aluno EaD – Célula
Fui aprovado no exame da ANAC GMP. Curso de Mecânico de Aeronaves online cursei na AERO TD e RECOMENDO!
Roberto Sodré
Aluno EaD
De um modo geral, fiquei muito satisfeito com o curso de Aviônicos da Aero TD, pois até então não tinha nenhuma noção de eletrônica!
Recomendo o curso!
Thiago Canuto
Aluno EaD

BAIXE AQUI A MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE MECÂNICO DE AERONAVES

MATRICULE-SE AQUI

MÓDULO BÁSICO
1º PERÍODO

INÍCIO: 05/07/2021

MÓDULO GMP
2º PERÍODO

INÍCIO: 23/08/2021

MÓDULO CÉLULA
3º PERÍODO

INÍCIO: 23/08/2021

MÓDULO AVIÔNICOS
4º PERÍODO

INÍCIO: 23/08/2021

Deixe seu contato que logo ligaremos para você!

    NOME *
    E-MAIL *
    TELEFONE *
    ASSUNTO *
    MENSAGEM *

    ACESSE AQUI A PÁGINA DOS DOCUMENTOS LEGAIS DA AEROTD