AEROTD Faculdade de Tecnologia

CURSO MECÂNICO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA EaD – SEMIPRESENCIAL

Seja um MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES formado por uma instituição que tem mais de 21 anos de experiência na formação de profissionais da aviação civil.

A Aero TD já formou mais de 6.000 alunos e desde 2013 oferta o CURSO DE MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES – EaD (SEMIPRESENCIAL) com um moderno sistema de ENSINO A DISTÂNCIA e tem o maior índice de aprovação nas provas da ANAC do Brasil.

APRENDER, ÁREAS DE ATUAÇÃO E CARREIRA

O mecânico de manutenção de aeronaves inicia sua carreira como auxiliar ou mesmo ajudante, podendo ser promovido a técnico, em função do tempo, de suas habilidades e qualificações.

 

Para o profissional que está começando, as grandes companhias aéreas podem contratar pessoas sem experiência para realizar tarefas menos complexas como controlar o alto consumo dos motores e fazer os primeiros contatos com os técnicos entre outros.

 

Após um período de experiência dento da empresa aérea, o auxiliar se tornará um técnico, muitas empresas contemplam os profissionais com vagas de líderes, inspetores, supervisores, ou ainda coordenadores de manutenção.

 

A evolução da carreira do técnico em manutenção de aeronaves permitirá que o profissional explore outras áreas da companhia como treinamento, engenharia, e as áreas de suporte técnico e trouble shooting (conhecido também como pesquisa de pane). É uma ótima forma de ingressar no mercado e trabalhar com aeronaves!

 

Um importante mercado é o de helicópteros, principalmente em polos de grande movimentação desses veículos, como a cidade de São Paulo, líder mundial em frota de helicópteros.

 

COMO FUNCIONA O CURSO

Este é o curso ideal para você, que mora em lugares distantes, tem horários flexíveis ou não muito comuns em sua escala de trabalho.

Através da internet você pode acessar de casa, depois do expediente ou no horário em que estiver disponível. Isso mesmo, é você quem escolhe o melhor horário para seus estudos.

Você participa de aulas ao vivo, interage em tempo real com professores e outros alunos, tem acesso ao material didático completo 24 horas por dia, sete dias por semana.

O aprendizado teórico é responsável por prepará-lo para as provas da ANAC e para o procedimento prático que você fará em uma das oficinas homologadas parceiras da AERO TD.

O curso Completo de MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES possui 4 períodos, com 6 meses de duração cada um, são eles:

1º PERÍODO – BÁSICO – qualifica o aluno sobre os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores, e com todos os sistemas dos grupos moto propulsores (é requisito para as demais habilitações);

2º PERÍODO – GMP (Grupo motopropulsor) – habilita a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores e com todos os sistemas dos grupos motopropulsores;

3 º PERÍODO – CEL (Célula) – habilita a trabalhar com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos, estrutura de aviões e helicópteros em geral (fuselagem da aeronave);

4º PERÍODO – AVI (Aviônicos) – habilita a trabalhar com todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio navegação e rádio comunicação, sistemas elétricos e de radar.

A partir do 2º período o aluno está habilitado a fazer uma prova da ANAC e após a aprovação, receberá o CCT (Certificado de Conhecimentos Teóricos). Com o CCT já é possível trabalhar na área em que você comprovar proficiência.

POR QUE FAZER SEU CURSO DE MECÂNICO DE AERONAVES NA AERO TD?

CASES DE SUCESSO

MÓDULO BÁSICO EaD

MODALIDADE EaD (Ensino a Distância)

MÓDULOS – GMP, CÉLULA, AVIÔNICOS

MODALIDADE EaD (Ensino a Distância)

MÓDULO BÁSICO
1º PERÍODO

INÍCIO: 07/02/2022

MÓDULO GMP
2º PERÍODO

INÍCIO: 07/02/2022

MÓDULO CÉLULA
3º PERÍODO

INÍCIO: 07/02/2022

MÓDULO AVIÔNICOS
4º PERÍODO

INÍCIO: 07/02/2022

Antes de trabalhar no aeroporto como auxiliar de limpeza e rampa, achava que precisava de uma faculdade para trabalhar com a manutenção de aeronaves, quando soube que bastava ter 18 anos e o ensino médio completos, me empolguei e fiz a matrícula no curso EaD da Aero TD.
Rafael de Oliveira Judeh
Aluno EaD - Célula
Fui aprovado no exame da ANAC GMP. Curso de Mecânico de Aeronaves online cursei na AERO TD e RECOMENDO!
Roberto Sodré
Aluno EaD
De um modo geral, fiquei muito satisfeito com o curso de Aviônicos da Aero TD, pois até então não tinha nenhuma noção de eletrônica!
Recomendo o curso!
Thiago Canuto
Aluno EaD

Solicite mais informações sobre o Curso de Mecânico de Aeronaves

Pré-Requisitos: maior de 18 anos e ensino médio completo