CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM TRANSPORTE AÉREO

A AERO TD iniciou suas atividades em 1997, tendo formado mais de 6.000 alunos em cursos profissionalizantes.

A partir de 2013 iniciou sua Faculdade com o Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo, já tendo formado três turmas.

Seus formados já estão ingressando no mercado de trabalho na área de sua formação, sendo priorizados nas entrevistas em função de possuírem curso superior.

A Faculdade de Tecnologia AERO TD é credenciada pelo MEC desde 2011 e o Curso Superior de Tecnologia já é reconhecido, conforme Portaria MEC nº 326/2016 - Publicada no DOU nº 141, de 25/07/2016.

Agora em 2018, reformulou o currículo do seu curso superior inserindo a TERMINALIDADE em Comissário de Voo, no final da 1ª Fase.

Assim, você que pretende atuar na área de aviação civil pode ingressar no Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo e ao final da 1ª FASE estar habilitado a prestar o exame da ANAC como COMISSÁRIO DE VOO. Continuando o Curso Superior e, com apenas mais 3 semestres, você pode obter o Diploma de Graduação.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM TRANSPORTE AÉREO

O Tecnólogo em Transporte Aéreo atua no planejamento logístico e operacional de um sistema de transporte aéreo.

Gerencia recursos humanos e materiais para o desempenho de diversas tarefas, de acordo com a legislação geral e específica.

Esse profissional tem ainda as seguintes atribuições:

  • planejar serviços e implementar atividades;
  • administrar e gerenciar recursos;
  • promover mudanças tecnológicas;
  • aprimorar condições de segurança;
  • qualidade, saúde e proteção ambiental dos processos da Aviação Civil.

Pode desenvolver as seguintes habilidades:

  • gerenciar ou supervisionar aeroportos;
  • gerenciar ou supervisionar empresa aérea;
  • gerenciar operações aeroportuárias e operar no atendimento aeroviário.

CURSO SUPERIOR COM TERMINALIDADE DE COMISSÁRIO DE VOO

Seguindo uma tendência de estimular o ingresso dos estudantes de nível superior ao mercado de trabalho antes mesmo de sua formação acadêmica, a AERO TD inova o currículo do CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM TRANSPORTE AÉREO com a terminalidade de COMISSÁRIO DE VOO.

A AERO TD fez a junção do curso Profissionalizante de COMISSÁRIO DE VOO com o CURSO SUPERIOR, possibilitando ao aluno formado ser um profissional mais versátil.

Para os alunos que optarem somente pela formação de COMISSÁRIO DE VOO, com a mudança na Matriz Curricular, contribuirá para a formação de um profissional melhor preparado e disputado pelas empresas aéreas.

curso-superior-aerotd-terminalidade
O QUE SIGNIFICA TERMINALIDADE EM COMISSÁRIO DE VOO?

Esta terminalidade equivale a formação profissional de comissário de voo, porem com maior valor agregado, por se tratar de um certificado referente a uma etapa da formação superior.

COMO FUNCIONAM AS CERTIFICAÇÕES?

O Diploma do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo será emitido após a formação completa no curso superior que tem a duração de 2 anos com 4 fases.

O certificado com a terminalidade de COMISSÁRIO DE VOO será emitido ao final da primeira fase do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo.

 

VANTAGENS EM FAZER ESTE CURSO SUPERIOR

  1.  Ao final da primeira fase o aluno receberá um cientificado de Comissário de Voo referente a uma etapa da formação superior;
  2.  O aluno receberá uma certificação que possibilita o ingresso ao mercado de trabalho mesmo antes de sua formação superior completa;
  3.  O aluno ao concluir o curso superior estará preparado para atuar em diversos setores do transporte aéreo, pois aprenderá a planejar serviços e implementar atividades, administrar e gerenciar recursos, promover mudanças tecnológicas, aprimorar condições de segurança, qualidade, saúde e proteção ambiental dos processos da Aviação Civil
  4.  O aluno formado neste curso se tornará um profissional melhor preparado para enfrentar o mercado de trabalho em comparação ao aluno formado em um curso profissionalizante;
  5.  O curso conta com professores com formação acadêmica de Mestrado e Doutorado e experiência na docência do ensino superior;
  6.  Professores com experiência profissional na área de atuação da disciplina;
  7.  Único curso em Santa Catarina e com boa empregabilidade.

 

Pré-requisitos para ingresso no Curso Superior:

Ensino médio completo

Cópia da Carteira de Identidade e Histórico Escolar do Ensino Médio

rg-historico-escolar

Participação no Processo Seletivo (Redação sobre tema atual)

Participação no Processo Seletivo Redação sobre tema atual

Deixe seu contato! Em breve ligaremos para você!

NOME *
E-MAIL *
TELEFONE *
ASSUNTO *
MENSAGEM *