Não é de hoje que estamos acompanhando nos noticiários, que há uma alta demanda e ocupação de voo para destinos do interior que exige uma gestão da malha de voo mais precisa das empresas aéreas brasileiras.
Como o interior do Brasil tem crescido mais que as capitais, as principais empresas aéreas já estão revendo suas estratégias para poderem prospectar as rotas regionais, suprir as limitações de atuação adquirindo novas aeronaves e também suas parcerias.
Este vídeo já é um velho conhecido dos internautas, mas serve muito bem para ilustrar como a malha aeroviária é ainda, muito tímida no Brasil.
Todas essas movimentações do segmento, irão depender da liberação dos recursos previstos no Programa para o Desenvolvimento da Aviação Regional, que concederá subsídios às companhias. Esses recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil, alimentado pelas outorgas dos aeroportos concedidos à iniciativa privada.
Pelo que se vê, a rentabilidade das empresas aéreas não esperam o processo de regulamentação do plano, elas já estão prospectando as mudanças.
E você? Já tem o perfil do profissional que as empresas aéreas procuram? Já possui algum curso da área da aviação para aproveitar essa oportunidade?
Saiba mais sobre o crescimento da aviação regional
Fontes:
O Globo – Rotas regionais garantem rentabilidade crescente às empresas aéreas no Brasil, GLAUCE CAVALCANTI – 28/04/2015
vídeo e-seth – Malha aérea mundial