Seguindo uma tendência de estimular o ingresso dos estudantes de nível superior ao mercado de trabalho, a Faculdade de Tecnologia AEROTD inova o currículo do seu CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM TRANSPORTE AÉREO com a TERMINALIDADE em COMISSÁRIO DE VOO.
A AERO TD fez a junção do curso Profissionalizante de COMISSÁRIO DE VOO com o CURSO SUPERIOR, possibilitando ao aluno formado ser um profissional mais versátil.
Para os alunos que optarem somente pela formação de COMISSÁRIO DE VOO, com a mudança na Matriz Curricular, pode concluir com a 1ª Fase e terá obtido a formação de um profissional melhor preparado e disputado pelas empresas aéreas.
Com essa inovação na grade curricular, agora o aluno que tem como objetivo profissional ser um Comissário de Voo, já pode fazê-lo em um curso superior na área.
Desta forma, o aluno não terá, apenas, um Certificado de Curso Profissionalizante, pois pode ao final da 1ª Fase do Curso Superior de Tecnologia no Transporte Aéreo, receber seu certificado como aluno de uma faculdade e estar habilitado para fazer o Exame da ANAC. Depois pode continuar no curso superior e obter, com mais três semestres, um Diploma de Tecnólogo em Transporte Aéreo.
As razões das mudanças foram:
- As Empresas Aéreas e Aeroportos estão priorizando a contratação de profissionais de nível superior (fato verificado nas últimas contratações de ex-alunos da AEROTD), que apresentem uma melhor formação, tanto para as funções de Comissário de Voo, Pilotos e Mecânicos, quanto para agentes, supervisores e gerentes aeroportuários.
- A necessidade de um maior aprofundamento dos conhecimentos a serem disponibilizados aos concluintes do Curso de Comissário (o que pode ser obtido em um Curso Superior), pela ampliação da carga-horária e pela disponibilização de professores especialistas na área, mestres e doutores.
A inovação feita, com a oferta do Curso de Comissário como uma Terminalidade do Curso Superior, ao final da 1ª Fase, possibilita ao aluno seguir a sua vocação na área da aviação civil, ao mesmo tempo em que passa a ser um universitário, criando um grande diferencial nos processos seletivos.
É uma inovação e a AEROTD está saindo na frente, pois não existe nada igual ou semelhante no Brasil.
O projeto foi aprovado pelo NDE e pelo Conselho Superior.