Aqui em nosso blog você já conferiu diversas postagens que mostram como é a rotina de um comissário, o que precisam para evoluir em suas carreiras, a história da sua profissão. Agora, chegou a hora de mostrar um pouco como é a vida de um comissário de voo no hotel.
Onde se hospedam, o que eles têm direito, quanto tempo podem aproveitar o descanso? Vamos responder essas e outras dúvidas a seguir.
Como é a vida de um comissário de voo no hotel e quais comodidades eles têm direito?
A rotina de um comissário é muito dinâmica. É comum que eles estejam cada dia em um lugar diferente, assim acabam conhecendo diversos lugares e, consequentemente, diversos hotéis onde se hospedam para descansar.
Falando em descanso, apesar da rotina puxada, os comissários têm direito a pelo menos 8 dias de folga no mês, sendo comum que as cias aéreas concedam mais que isso. Além disso, ao final de cada dia de trabalho o profissional tem direito a, no mínimo, 12 horas de repouso.
Quando estão fora de sua base, que geralmente é o local onde moram e tem suas famílias, estes profissionais ficam em hotéis localizados na cidade onde fizeram o último pouso, esperando pela próxima jornada de trabalho ou pelo próximo voo de volta para suas casas.
Como são os hotéis?
Os hotéis onde os comissários ficam são, geralmente, de 4 ou 5 estrelas. Raramente ficam em hotéis 3 estrelas.
As cias aéreas têm parcerias com grandes redes hoteleiras e, por isso, os comissários ficam em hotéis de alto padrão, com muito conforto, comodidade e segurança.
Quem paga as diárias e refeições no hotel?
A vida de um comissário de voo no hotel é bancada, em boa parte, pela companhia aérea onde trabalha. Eles são responsáveis por pagar as diárias relativas aos períodos em que o profissional passará no hotel a trabalho.
Grande parte dos hotéis costuma servir café da manhã de graça, onde o valor já está inserido na diária e, portanto, não sendo necessário que o profissional gaste para fazer essa refeição.
Outras refeições, no entanto, ficam a cargo do hóspede. Porém, outra vantagem da carreira de comissário é receber um valor semanal para as despesas com alimentação. Dessa forma, é possível escolher se realiza os almoços e jantares no hotel ou em outro lugar.
A vida de um comissário de voo no hotel também é facilitada com alguns descontos em serviços e nas refeições. O que torna tudo ainda mais prático e barato, seduzindo o hóspede a passar a maior parte de sua folga dentro deste local.
Outras comodidades e facilidades do comissário de voo no hotel
Muitos hotéis dispõem de uma infraestrutura completa, que vai desde restaurante, até piscina, sala de ginástica, internet nos quartos, etc. O que não é oferecido gratuitamente costuma ter desconto para tripulantes.
Além disso, a maioria das redes possibilita a comodidade de lavar e passar uma peça do uniforme sem custo algum para o hóspede. Dessa forma, é possível manter sempre as roupas bem cuidadas e aparência impecável.
Aproveitando a vida fora do hotel
A vida de um comissário de voo no hotel é muito cômoda e tranquila. Mas é essencial que este profissional também possa aproveitar estes momentos para viver a vida fora destes ambientes.
Enquanto esperam a próxima jornada de trabalho é possível conhecer as cidades onde estão hospedados, principalmente quando a hospedagem fica próxima a grandes centros urbanos. Dessa forma, é possível aproveitar para conhecer os pontos turísticos, fazer compras, almoçar ou jantar em outros lugares e, quem sabe, até curtir a vida noturna.
Outras vantagens de ser comissário de voo
A vida de um comissário de voo, apesar de muito intensa, dinâmica e desafiadora, tem grandes vantagens. É possível conhecer diversos lugares e culturas, os salários e benefícios são ótimos, os familiares também ganham descontos ou passagens aéreas de graça, dentre outras facilidades que, inclusive, citamos em outro artigo postado anteriormente em nosso blog.
Enquanto você demoraria anos para conseguir uma vaga no emprego dos seus sonhos, recebendo um bom valor e com diversos benefícios, como comissário de voo, você já está apto a trabalhar logo após 6 meses de ingresso em nosso Curso de Comissário de Voo.
Há ainda a possibilidade de fazer um Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo, que também deixa o aluno apto a trabalhar em 6 meses e ainda permite continuar a graduação para se tornar um profissional completo com o diploma de um curso superior, o que é um atributo muito bem visto pelas empresas aéreas na hora de fazer uma contratação.
Que carreira pode te proporcionar tantas vantagens, aprendizados e experiências únicas? Se você quer viver coisas incríveis, seu futuro é ser um comissário de voo!