Existem algumas atitudes que são inaceitáveis em um profissional, como por exemplo: ser desinteressado, estar sempre mal vestido, ser demasiadamente ansioso e falar demais. Mas uma das coisas mais graves é não saber se comunicar. Veja os 5 erros básicos que você não pode cometer.
|
“Mas” (Transmite uma noção de oposição ou limitação. Ex. Eu iria ao cinema, mas não tenho dinheiro). “Mais” (Transmite uma noção de adição e acréscimo. Ex.: Ela é a mais bonita da escola). |
|
Nunca diga: Para “mim” fazer. Mim não faz nada, porque não pode ser sujeito. Assim: Para eu fazer, para eu dizer, para eu trazer. |
|
Concorda com a pessoa: “Obrigada”, disse a moça.“Obrigado”, disse o rapaz. |
|
O certo é “menos”,”menas” não existe. A palavra “menos” é usada tanto no masculino, como no feminino. Usada no plural e no singular. |
|
A questão não tem nada “haver” com você. A questão, na verdade, não tem nada a ver ou nada que ver. Da mesma forma: Tem tudo a ver com você. |