Ao final da atividade, o aluno deverá ser capaz de atingir os seguintes objetivos específicos do conteúdo programático:
Equipamentos individuais de flutuação:
- Reconhecer o assento flutuador.
- Utilizar o assento flutuador.
- Reconhecer o colete salva-vidas.
- Citar a finalidade de cada um dos componentes do colete salva-vidas.
- Utilizar o colete salva-vidas, inclusive em deslocamentos individuais e coletivos, em resgate individual de sobrevivente consciente e de sobrevivente inconsciente e aplicando a técnica de agrupamento.
Equipamentos coletivos de flutuação
- Reconhecer a escorregadeira-barco (aplicável somente a escolas que dispuserem deste equipamento).
- Citar a finalidade de cada um dos componentes da escorregadeira-barco (aplicável somente a escola que dispuser deste equipamento).
- Descrever as fases da utilização da escorregadeira-barco (aplicável somente à escola que dispuser deste equipamento).
- Reconhecer o barco/bote salva-vidas.
- Citar a finalidade de cada um dos componentes do barco/bote salva-vidas.
- Fixar na aeronave o barco/bote salva-vidas.
- Retirar da aeronave o barco/bote salva-vidas.
- Desconectar da aeronave o barco/bote salvavidas.
- Descrever as fases de utilização do barco/bote salva-vidas.
- Comandar, através de palavras e gestos, as ações de pegar os coletes salva-vidas, vesti-los, sair dos assentos, inflá-los e sair da aeronave.
- Comandar, através de palavras e gestos, as ações de retirar os assentos, agarrá-los e sair da aeronave.
- Realizar todos os procedimentos relativos à utilização do barco/bote salva-vidas.
- Realizar todos os procedimentos relativos à utilização da escorregadeira-barco (aplicável somente à escola que dispuser deste equipamento).