Acesse todo conteúdo da Biblioteca
Clique Aqui
Consulta ao Acervo
Clique Aqui
Previous
Next

A Biblioteca da AEROTD nasceu em abril de 2010, quando a AEROTD – Escola de Aviação Civil Ltda ampliou ainda mais seu escopo na área de educação. A necessidade da criação da Biblioteca vai de encontro aos interesses da Instituição para que, os alunos, professores e colaboradores possam ter um espaço de ensino e aprendizagem voltados para a área de aviação e nas áreas correlatas.

Conforme a estrutura organizacional, a biblioteca é um órgão suplementar vinculado à direção acadêmica da instituição tendo como missão, visão e valores:

• Missão: Disseminar a informação e torná-la acessível a toda a comunidade acadêmica criando condições para o estudo independente e autoaprendizagem.

• Visão: Ser referência em qualidade da informação em relação ao acervo e aos serviços prestados à comunidade acadêmica.

• Valores: Ética, respeito e integridade; compromisso com serviços de qualidade; responsabilidade; eficácia.

Diante deste compromisso com sua comunidade, a biblioteca da AEROTD destina-se a disponibilizar recursos e serviços de informação garantindo aos acadêmicos, professores e colaboradores, subsídios para a geração do saber.

Nossa biblioteca dispõe de um acervo nas diversas áreas do conhecimento composto por documentos em formatos impressos e digitais sendo: livros, trabalhos de conclusão de curso (TCCs, Dissertações e Teses), folhetos, normas ABNT, multimeios, obras de referência, periódicos, artigos e outros. Também oferecemos um ambiente virtual com dicas e recursos de pesquisa para acesso a diferentes formatos de publicações científicas sendo sites e repositórios institucionais, bases de ados, bibliotecas digitais, revistas eletrônicas e outros.

CONTATOS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Informações sobre os procedimentos de uso destes serviços entrar em contato com a biblioteca nos seguintes endereços e telefone:

E-mail: biblioteca@aerotd.com.br
Fone: (48) 3223 5191 – Ramal 23

ATENDIMENTO:

Presencial
De segunda a sexta-feira das 14h às 19h.

Suporte EAD
biblioteca@aerotd.com.br

fale-com-bibliotecario

Você precisa falar com a Bibliotecária?

Tirar dúvidas sobre Bases de Dados, Formatação de Trabalhos Acadêmicos ou sobre os serviços oferecidos pela Biblioteca?

Basta acessar o e-mail biblioteca@aerotd.com.br enviando sua mensagem e ou ligar para o número de telefone (48) 3223 5191 – Ramal 23

Pelo e-mail biblioteca@aerotd.com.br você poderá conhecer os recursos e tirar dúvidas com o bibliotecário sobre bases de dados e os serviços disponíveis na biblioteca, assim como orientações sobre as normas da ABNT para seus trabalhos acadêmicos.

normas e procedimentos da biblioteca aerotd

NORMAS E PROCEDIMENTOS

As normas ou diretrizes da biblioteca são orientações dos direitos e deveres da comunidade acadêmica sobre o uso dos serviços e recursos oferecidos pela biblioteca da AEROTD os quais estão contidos no seu regulamento. 

As orientações sobre os procedimentos de acesso aos serviços, estão disponíveis no Guia de uso da biblioteca.

REGULAMENTO

O regulamento da Biblioteca da AEROTD orienta quanto a sua finalidade, da estrutura organizacional, das competências e atribuições dos serviços, da clientela, do regime de funcionamento, dos direitos e deveres dos usuários e das normas de atendimento aos alunos da modalidade EAD.

POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES

A Política de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca da AEROTD visa nortear a gestão do acervo e recursos informacionais da biblioteca permitindo o crescimento racional e equilibrado do acervo em todos os campos do conhecimento; identificar os elementos adequados a formação da coleção; determinar critérios para duplicação de títulos; estabelecer prioridades de aquisição de material e traçar diretrizes para o descarte de material..

PLANO DE CONTIGENCIA DA BIBLIOTECA DA AEROTD

O Plano de contingencia da Biblioteca da AEROTD faz-se necessário para diagnosticar a atual situação, implementando melhorias e levantando as necessidades de mudanças a fim de garantir o alcance dos indicadores e zelar pela qualidade das informações e serviços prestados pela biblioteca institucional. Objetiva também adotar medidas preventivas quanto a preservação e conservação da sua infraestrutura e acervo garantindo a melhoria no acesso e disponibilização das suas coleções.