RESUMO DO EDITAL Nº 04/FAERO/2019 – PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE CTTA (EaD) PARA 2019/2º SEMESTRE

1. CURSO:

CIÊNCIAS AERONÁUTICAS EAD

2. PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
22 DE ABRIL A 30 DE JULHO DE 2019

3. LOCAL DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO – CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

4. DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO:

– Fotocópia do documento de identidade;
– Fotocópia do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (com notas ou média legíveis).
– Boletim do ENEM (se for o caso)
– Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

5. VAGAS DISPONÍVEIS  E CURSO EaD:

6. REALIZAÇÃO DA PROVA DO PROCESSO SELETIVO
A prova do Processo Seletivo (Vestibular) realizar-se-á em conjunto (dois cursos) e consiste de uma REDAÇÃO sobre temas da atualidade

a) As provas serão realizadas nas dependências da AEROTD em Florianópolis/SC. Dependendo do número de inscritos provenientes de outras regiões do País, as provas podem ser aplicadas em outras cidades.

Endereço AEROTD: Rua Marechal Guilherme nº 127 – Centro Florianópolis – Cep: 88015-000

b) Para a realização da prova, o candidato deve comparecer à sala, munido de:
– Original e 01 cópia do documento de identificação com foto;
– Cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio (com notas ou conceitos legíveis);
– Boletim do ENEM (realizado nos três últimos anos: 2016,2017 e 2018);
– Caneta esferográfica, tinta azul ou preta.

7. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:
a) A seleção será feita, considerando-se a nota obtida na Redação sobre “temas da atualidade” ou a nota do ENEM; e a média das notas do Ensino Médio. A nota obtida no ENEM substitui a Redação.

b) A classificação dos candidatos que pretendem ingressar como portadores de Diploma de Ensino Superior será feita com base na média do histórico escolar do curso superior, até o limite de vagas.

c) A classificação dos candidatos será efetuada por ordem decrescente, em cada ETAPA, por curso e conforme a opção do candidato, até p limite das vagas de cada etapa, com base na média aritmética da nota da Redação ou ENEM; e da média do Ensino Médio.

d) Os candidatos classificados, por etapa e curso, devem efetuar a sua matrícula, dentro do prazo definido no quadro a seguir, sob pena da perda da vaga.

8. DEMAIS INFORMAÇÕES:
a) Os candidatos não classificados em um dos cursos poderão, existindo disponibilidade de vagas, optar por outro curso de seu interesse, ofertado neste Edital.

b) A confirmação da inscrição ocorre ao ser efetivado o pagamento da taxa e a devida compensação bancária e identificação do candidato. No dia da prova tenha consigo o comprovante (TAXA) original quitado.

c) O candidato que não comprovar a conclusão do ensino médio, mediante a entrega do Histórico Escolar será DESCLASSIFICADO.

d) A matrícula e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, no curso para o qual foi classificado, dar-se-á conforme Edital próprio. A semestralidade do curso será dividida em até 06 parcelas, sendo a primeira parcela no ato da matrícula e as demais, conforme plano de pagamento, com vencimento até o dia 05 (cinco) de cada mês.

NOTA: Toda a regulamentação do processo seletivo encontra-se no Edital nº 04/FAERO/2019 (completo), disponível no link abaixo: