normas e procedimentos da biblioteca aerotd

NORMAS E PROCEDIMENTOS

As normas ou diretrizes da biblioteca são orientações dos direitos e deveres da comunidade acadêmica sobre o uso dos serviços e recursos oferecidos pela biblioteca da AEROTD os quais estão contidos no seu regulamento. 

As orientações sobre os procedimentos de acesso aos serviços, estão disponíveis no Guia de uso da biblioteca.

REGULAMENTO

O regulamento da Biblioteca da AEROTD orienta quanto a sua finalidade, da estrutura organizacional, das competências e atribuições dos serviços, da clientela, do regime de funcionamento, dos direitos e deveres dos usuários e das normas de atendimento aos alunos da modalidade EAD.

POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES

A Política de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca da AEROTD visa nortear a gestão do acervo e recursos informacionais da biblioteca permitindo o crescimento racional e equilibrado do acervo em todos os campos do conhecimento; identificar os elementos adequados a formação da coleção; determinar critérios para duplicação de títulos; estabelecer prioridades de aquisição de material e traçar diretrizes para o descarte de material..

PLANO DE CONTIGENCIA DA BIBLIOTECA DA AEROTD

O Plano de contingencia da Biblioteca da AEROTD faz-se necessário para diagnosticar a atual situação, implementando melhorias e levantando as necessidades de mudanças a fim de garantir o alcance dos indicadores e zelar pela qualidade das informações e serviços prestados pela biblioteca institucional. Objetiva também adotar medidas preventivas quanto a preservação e conservação da sua infraestrutura e acervo garantindo a melhoria no acesso e disponibilização das suas coleções.