O curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica da AEROTD, realizado na modalidade semipresencial é ideal para quem tem horários flexíveis ou não muito comuns, através da internet o aluno pode acessar de casa, depois do expediente ou no horário em que estiver disponível, é o aluno quem escolhe o melhor horário para seus estudos.

O aluno participará de aulas ao vivo, interagindo em tempo real com professores e outros alunos, tem acesso ao material didático completo 24 horas por dia, sete dias por semana.

O aprendizado teórico é responsável por preparar o aluno para as provas da ANAC e para o procedimento prático que serão validados ou realizados na oficina da empresa.

O curso Completo de MECÂNICO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA possui 4 períodos, com 6 meses de duração cada um, são eles:

A partir do 2º período o aluno está habilitado a fazer uma prova da ANAC e após a aprovação, receberá o CCT (Certificado de Conhecimentos Teóricos). Com o CCT já é possível trabalhar na área em que você comprovar proficiência.

1º PERÍODO – BÁSICO – qualifica o aluno sobre os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores, e com todos os sistemas dos grupos moto propulsores (é requisito para as demais habilitações);

2º PERÍODO – GMP (Grupo motopropulsor) – habilita a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores e com todos os sistemas dos grupos motopropulsores;

3 º PERÍODO – CEL (Célula) – habilita a trabalhar com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos, estrutura de aviões e helicópteros em geral (fuselagem da aeronave);

4º PERÍODO – AVI (Aviônicos) – habilita a trabalhar com todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio navegação e rádio comunicação, sistemas elétricos e de radar.

...