O mecânico de manutenção de aeronaves inicia sua carreira como auxiliar ou mesmo ajudante, podendo ser promovido a técnico, em função do tempo, de suas habilidades e qualificações.

 

Para o profissional que está começando, as grandes companhias aéreas podem contratar pessoas sem experiência para realizar tarefas menos complexas como controlar o alto consumo dos motores e fazer os primeiros contatos com os técnicos entre outros.

 

Após um período de experiência dento da empresa aérea, o auxiliar se tornará um técnico, muitas empresas contemplam os profissionais com vagas de líderes, inspetores, supervisores, ou ainda coordenadores de manutenção.

 

A evolução da carreira do técnico em manutenção de aeronaves permitirá que o profissional explore outras áreas da companhia como treinamento, engenharia, e as áreas de suporte técnico e trouble shooting (conhecido também como pesquisa de pane). É uma ótima forma de ingressar no mercado e trabalhar com aeronaves!

 

Um importante mercado é o de helicópteros, principalmente em polos de grande movimentação desses veículos, como a cidade de São Paulo, líder mundial em frota de helicópteros.

 

...