Seja um MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES formado por uma instituição que tem mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais da aviação civil.

A Aero TD já formou mais de 6.000 alunos e desde 2013 oferta o CURSO DE MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES – EaD (SEMIPRESENCIAL) com um moderno sistema de ENSINO A DISTÂNCIA e tem o maior índice de aprovação nas provas da ANAC do Brasil.

Só Aero TD, a melhor instituição de ensino da área da aviação civil do Brasil, é capaz de oferecer um curso que tem:

DIFERENCIAIS:

  • Professores e instrutores com vasta experiência nos cursos presenciais e EaD
  • Escola homologada pela ANAC há mais de 20 anos
  • Curso extremamente rápido com aproximadamente 6 meses de duração (cada módulo)
  • Ao final do 1º Período (6 meses) você tem a sua PRIMEIRA TERMINALIDADE
  • Ao final do 2ª Período (1 ano) você já pode conquistar a sua PRIMEIRA CARTEIRA (HABILITAÇÃO ANAC)
  • Moderna plataforma EaD (Ensino a Distância) de fácil entendimento
  • Monitoria e Tutoria com profissionais especializados em EaD
  • Parceria com cias aéreas para descontos especiais para colaboradores
  • E muito mais...

INSCRIÇÕES

Faça aqui sua inscrição para o curso completo de Mecânico de Manutenção Aeronáutica EaD Semipresencial

Faça aqui sua inscrição para sua habilitação (GMP, Célula ou Aviônicos) de Mecânico de Manutenção Aeronáutica EaD Semipresencial

Deixe seu contato que logo ligaremos para você!

NOME *
E-MAIL *
TELEFONE *
ASSUNTO *
MENSAGEM *

CASES DE SUCESSO

Antes de trabalhar no aeroporto como auxiliar de limpeza e rampa, achava que precisava de uma faculdade para trabalhar com a manutenção de aeronaves, quando soube que bastava ter 18 anos e o ensino médio completos, me empolguei e fiz a matrícula no curso EaD da Aero TD.
Rafael-de-Oliveira-judeh-celula-ead.jpg
Rafael de Oliveira Judeh
Aluno EaD - Célula
Fui aprovado no exame da ANAC GMP. Curso de Mecânico de Aeronaves online cursei na AERO TD e RECOMENDO!
ROBERTO-SODRÉ
Roberto Sodré
Aluno EaD
De um modo geral, fiquei muito satisfeito com o curso de Aviônicos da Aero TD, pois até então não tinha nenhuma noção de eletrônica!
Recomendo o curso!
thiago-canuto.jpg
Thiago Canuto
Aluno EaD

APRENDER, ÁREAS DE ATUAÇÃO E CARREIRA

O mecânico de manutenção de aeronaves inicia sua carreira como auxiliar ou mesmo ajudante, podendo ser promovido a técnico, em função do tempo, de suas habilidades e qualificações.

 

Para o profissional que está começando, as grandes companhias aéreas podem contratar pessoas sem experiência para realizar tarefas menos complexas como controlar o alto consumo dos motores e fazer os primeiros contatos com os técnicos entre outros.

 

Após um período de experiência dento da empresa aérea, o auxiliar se tornará um técnico, muitas empresas contemplam os profissionais com vagas de líderes, inspetores, supervisores, ou ainda coordenadores de manutenção.

 

A evolução da carreira do técnico em manutenção de aeronaves permitirá que o profissional explore outras áreas da companhia como treinamento, engenharia, e as áreas de suporte técnico e trouble shooting (conhecido também como pesquisa de pane). É uma ótima forma de ingressar no mercado e trabalhar com aeronaves!

 

Um importante mercado é o de helicópteros, principalmente em polos de grande movimentação desses veículos, como a cidade de São Paulo, líder mundial em frota de helicópteros.

 

COMO FUNCIONA O CURSO

O curso Completo de MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES possui 4 períodos, com 6 meses de duração cada um, são eles:

1º PERÍODO - BÁSICO - qualifica o aluno sobre os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores, e com todos os sistemas dos grupos moto propulsores (é requisito para as demais habilitações);

2º PERÍODO - GMP (Grupo motopropulsor) - habilita a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores e com todos os sistemas dos grupos motopropulsores;

3 º PERÍODO - CEL (Célula) - habilita a trabalhar com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos, estrutura de aviões e helicópteros em geral (fuselagem da aeronave);

4º PERÍODO - AVI (Aviônicos) - habilita a trabalhar com todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio navegação e rádio comunicação, sistemas elétricos e de radar.

A partir do 2º período o aluno está habilitado a fazer uma prova da ANAC e após a aprovação, receberá o CCT (Certificado de Conhecimentos Teóricos). Com o CCT já é possível trabalhar na área em que você comprovar proficiência.

PRÉ-REQUISITOS

Ter 18 anos completos

18-anos.png

Ensino médio completo

certificado-conclusao-ensino-medio.png

INSCRIÇÕES

Faça aqui sua inscrição para o curso completo de Mecânico de Manutenção Aeronáutica EaD Semipresencial

Faça aqui sua inscrição para sua habilitação (GMP, Célula ou Aviônicos) de Mecânico de Manutenção Aeronáutica EaD Semipresencial

Deixe seu contato que logo ligaremos para você!

NOME *
E-MAIL *
TELEFONE *
ASSUNTO *
MENSAGEM *

BAIXE AQUI A MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE MECÂNICO DE AERONAVES